Seja Bem-vindo

BLOG INFORMATIVO

quinta-feira, 8 de julho de 2010

YOANI SÁNCHEZ: AGENTE IMPERIALISTA IANQUE DISFARÇADA DE BLOGUEIRA CUBANA

Além do embargo econômico que os Estados Unidos da América-EUA impõem a Cuba, há várias décadas, também oferecem cidadania americana instantânea, dinheiro para as famílias de presos cubanos e financia grupos para-militares e contra-revolucionários para desestabilizar o governo cubano.

Atualmente, uma blogueira cubana se tornou a sensação do momento entre as linhas da política internacional. Yoani Sánchez é uma contra-revolucionária cubana, que mantêm uma página na internet financiada pelo jornal espanhol El País, que lhe premiou com 15 mil euros em um concurso arranjado - Sabe-se que este jornal é extremamente crítico ao governo socialista de Cuba – e por uma empresa de publicidade norte-americana The Bob’s, onde ela incrivelmente conquistou outro “prêmio”, um ano de hospedagem grátis.

“Seu blog é traduzido em 18 línguas, coisa que nem as Nações Unidas, Banco Mundial, FMI, OCDE, União Européia, dispõe de tantas versões de idioma.” (jornal francês Rebelion). O presidente Barack Obama mantém estreita relação com seu blog e sempre responde a suas perguntas. Competência ou favorecimento em prol de uma política para desestabilizar o governo cubano?

Ela afirma que temas como política e ideologia não são importantes para o povo cubano e é contra aulas sobre política nas escolas. Mesmo Cuba tendo a maior quantidade de professores por aluno do mundo, um índice de analfabetismo de 0,2%, onde 100% dos habitantes terminaram o ensino primário (UNESCO). Um país que a mortalidade caiu de 60 para cada mil nascidos em 1959 para 4,8 em 2009, mais baixa que a dos EUA. A expectativa de vida no governo socialista é de 80 anos contra 58 dos tempos da burguesia. Em Cuba existe cerca de 67.000 médicos e a melhor universidade de medicina do planeta (ONU). Segundo pesquisa do jornal inglês The Guardian, em Cuba tem 2 vezes mais médicos do que na Inglaterra para uma população 4 vezes menor. Mesmo com todas estas conquistas sociais, Yoani Sánchez defende a privatização de todos os meios de produção como solução econômica para o país.

Apesar de todas as ilusões propostas pelo governo americano, oferecendo dinheiro e nacionalidade para os cubanos que imigrarem da ilha, o povo sabiamente prefere ficar e resistir contra as mentiras do imperialismo Yankee e as de seus representantes, como esta blogueira. Yoani. Tem a coragem de dizer que em Cuba todos desejam fugir da ilha, pois, ninguém gosta do governo, mas o jornalista do jornal francês Rebelion, lhe coloca em xeque quando apresentam os dados da ONU o índice de imigração latino-americana, onde Cuba fica em décimo lugar, ou seja, ainda existem outros 9 países latino-americanos que imigram mais que Cuba.

Na verdade esta senhora não passa de mais um fantoche imperialista, que tenta despolitizar as questões que regem os assuntos que assolam a existência do estado socialista cubano. Ela esta cumprindo direitinho seu papel, afinal é para isso que ela esta sendo paga e muito bem paga.

Fontes: Jornais; (Ingês) The Guardian- (Espanhol) El País- (Francês) Rebelion/ONU, UNESCO/Opera Mundi/Blog Hasta La Victoria Siempre.

Nenhum comentário: