Seja Bem-vindo

BLOG INFORMATIVO

terça-feira, 20 de julho de 2010

TRECHOS DA CARTA DO CAMPONÊS MANOEL DA CONCEIÇÃO


O PT sempre teve uma postura de iludir e se aproveitar da classe trabalhadora, suas idéias nunca foram consistentes para solucionar os problemas da sociedade brasileira. Mas, agora começa a escancarar sua face nefasta de se aliar a qualquer canalha para se manter no poder do velho estado.


Por que criticar o PT? Porque, esta tem sido a fração partidária que mais tem enganado o povo nos últimos tempos. No cenário político do Brasil não existe ideologia partidária apenas interesses fracionados de grupos oportunistas que se engalfinham pelo pobre poder, todas as frações usam as mesmas estratégias inescrupulosas para se emanciparem, logo são parte de um todo, um partido único, que explora o povo. E o PT é o pior, porque se infiltra nos organismos populares para criar currais eleitoras, traficando com os interesses da massa.

Manoel da Conceição é um dos fundadores do PT no estado do Maranhão. Em 1965, quando José Sarney foi candidato a governador do estado, jurou aos camponeses viabilizar a reforma agrária, ao chegar ao poder orquestrou centenas de ataques as lideranças camponesas, inclusive a Manoel da Conceição que foi alvejado com um tiro de fuzil na perna, numa tentativa de assassinato que não deu certo, mas deixou o camponês com a perna estraçalhada.

Lembrando que, José Sarney foi o último presidente do regime militar brasileiro, atual senador e filiado a bancada ruralista do PMDB, proprietário de um verdadeiro cartel de telecomunicações no estado do Maranhão.

Em 2010, a filha de Sarney, Roseana Sarney é candidata ao governo maranhense pelo PMDB, partido coligado com o PT. A convenção estadual do PT-MA rechaçou o apoio a oligarquia Sarney, mas LULA mandou a ordem para prestar total apoio. Então, o camponês Manoel da Conceição enviou a seguinte carta ao senhor excelentíssimo presidente;

“Ultimamente tenho vivido as maiores angústias que um homem com minha trajetória de vida é capaz de imaginar e suportar. Receber a imposição de uma tese defendida pela direção nacional do meu partido e, até onde me foi informado pelo próprio companheiro presidente, de que o nosso projeto político e social passa agora pelo fortalecimento da hegemonia da oligarquia sarneysta no Maranhão. Tudo precisa ter algum limite e tal limite é a nossa dignidade. O que esta sendo imposto a nós, petistas do Maranhão, extrapola todos os limites da tolerância e fere de morte a nossa honra e a nossa história. Eu pessoalmente, há mais de 50 anos venho travando uma luta contra os poderes oligárquicos e contra os exploradores da classe trabalhadora neste país. Por conta disso perdi dezenas de companheiros e companheiras que foram barbaramente trucidados por essas forças reacionárias. Como que agora meus próprios companheiros de partido querem me obrigar a fazer a defesa dessas figuras que me torturam e mataram meus mais fieis companheiros e companheiras? Vocês podem ter certeza que esta é a pior de todas as torturas que se pode imaginar para um homem. Uma tortura que parte dos próprios companheiros que ajudaram a fortalecer e projetar como nossos representantes no partido e na esfera de poder do estado, na perspectiva de um projeto estratégico da classe trabalhadora. Estou falando do fundo da minha alma em honra a minha história e a de meus companheiros e companheiras que foram assassinados pelas forças oligárquicas e de extrema direita neste país.

Não aceitarei sob nenhuma hipótese a tese de que nestas alturas de minha vida eu tenha que negar minha identidade e desonrar a memória de meus companheiros e companheiras que foram caçados e exterminados pela oligarquia e os detentores do capital no Maranhão, no Brasil e no mundo inteiro.”

Também em Alagoas o PT não esta conseguindo mais esconder sua farsa, se aliando a Renan Calheiros, Fernando Collor, Manoel Gomes de Barros e João Lyra. Todos que exploram e mal-tratam o povo alagoano unidos na mesma fração, o PT.


ABAIXO O OPORTUNISMO ELEITOREIRO!

VIVA A HERÓICA RESISTÊNCIA DO POVO BRASILEIRO!

Nenhum comentário: