Seja Bem-vindo

BLOG INFORMATIVO

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ESTADO FASCISTA E COVARDE AGRIDE SEM TETO NO RIO DE JANEIRO

Ontem, dia 13/12/2010, manifestantes que tentavam impedir a ação de remoção de 50 famílias de sem-teto que ocupavam um prédio do INSS, na Av. Mem de Sá, foram agredidos com spray de primenta, gás lacrimogêneo e balas de borracha, numa atitude que revela a não existência de qualquer diferença para os pobres entre a ação policial da ditadura civil-militar e a da atual  plutocracia.  A ação desastrosa da PM, comandada pelo inepto e descontrolado Ten. Ortega, do 13º BPM, como observou a defensora pública do estado Adriana Britto, foi desproporcional à natureza pacífica do protesto. A PM, inclusive, agrediu a defensora com spray de pimenta, numa demonstração de completo descontrole. 
(Retirado do blog Luta Popular)

Mediante a ação fascista dos cães de guarda da burguesia, pode-se perceber com clareza diversas formas de opressão que o Estado realiza contra as massas, de espancar crianças, idosos e mulheres, demonstra para que afinal serve um Estado burguês-burocrático-latifundiário para impor democracia de direitos para os ricos e ditadura de deveres para os pobres. Negando até as próprias leis superficiais forjadas para, de tempos em tempos, posar de Estado democrático e preocupado com o bem-estar da população. Mas estas leis não passam de grandes mentiras atiradas ao nada, pois não favorecem o povo na prática.

Veja alguns exemplos de leis, na teoria e na prática:

(Lei Maria da Penha)


(Estatuto da Pessoa Idosa)


(Estatuto da Criança e do Adolescente)



Um comentário:

Boca de Caêra disse...

A policia, na sociedade em que vivemos, serve como cães de guarda da burguesia, quer queira ou não. E como tal, oprime e massacra o povo e suas justas rebelião sem o menor remorço, pois estão do lado da lei estatal e o povo esta do lado da dignidade, da razão e da humanidade, e a policia não. São covardes e criminosos, bandidos de farda. O povo tem é que se preparar cada vez mais para se defender destes cães!