Seja Bem-vindo

BLOG INFORMATIVO

terça-feira, 1 de março de 2011

ÚLTIMOS INFORMES:

Companheiros e companheiras, devido o aumento de algumas atividades, não tive tempo para atualizar as postagens do Boca de Caêra, mas aqui vai alguns informes do que aconteceu em Alagoas e pelo país neste último mês de fevereiro de 2011:

SAUNA DE AULA NÃO!

Dia 23, alunos da escola Dom Pedro II, no Rio de Janeiro - RJ, realizaram um protesto pacifico para reivindicar que as salas de aulas da escola fossem climatizadas, pois dentro delas batia os 41º sem alunos, e quando em aula chegava na casa dos 50º tornando impossível se aprender alguma coisa. A manifestação teve o nome de "Sauna de Aula Não!", os estudantes ficaram de sunga e biquines em frente a escola. A diretora acionou a PM's carioca para espancar e prender os alunos e fechou os portões da escola, negando abrigo aos que fugiam das agressões policiais. O presidente do grêmio, João Pedro Accioly Texeira, 17 anos, foi preso, segundo a PM fascista do Rio, por "perturbar a ordem".

UFAL: Pólo de Viçosa

Alunos do curso de medicina veterinária da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que estudam no pólo localizado na cidade de Viçosa - AL, após várias assembléias, entre professores e alunos, decidiram realizar um vigília no prédio da Reitoria Universitária da UFAL, cobrando o que a Reitora prometeu em 2007, que antes do fim desta primeira turma, o Hospital Veterinário estaria pronto. Mas, a turma está terminado o curso agora em 2011 e não tem nada pronto, e sem hospital veterinário não há estágio e sem estágio não tem formatura, logo estudantes e professores cobram da Reitora Ana Dayse um solução imediata.

TRANSPORTE PÚBLICO EM RECIFE

Dia 21, estudantes e trabalhadores ocuparam um terminal rodoviário, durante cerca de quase 7 horas, reivindicaram  mais transporte e mais respeito para a população. Devido o aumento abusivo e a má condições dos ônibus utilizado para fazer o transporte publico.

TRANSPORTE PÚBLICO EM SÃO PAULO

Dia 17, estudantes secundaristas e universitários enfrentaram a policia paulistana para protestar contra o aumento das passagens pelas empresa que prestam serviços publico de transporte. A truculência policial mais uma vez foi fortemente utilizada pelos "gorilas fascistas" PM Paulistana. Os Estudantes com este ato re-afirmaram que a massa estudantil está atenta e não se rende fácil, e a luta continua.

Nenhum comentário: