Seja Bem-vindo

BLOG INFORMATIVO

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MAIS UM CAMPONÊS ASSASSINADO EM RIO ALTO - BURITIS/RO

Reproduzimos uma nota dos companaheiros da LCP de Rondônia e Amazônia Ocidental.

No dia 04 de fevereiro de 2011,  mais um camponês foi assassinado e outro gravemente ferido em uma emboscada, quando voltavam para o município de Buritis.

O fato aconteceu por volta das 10:30 na ponte do rio Candeias, no mesmo lugar que em dezembro de 2009 foram assassinados os camponeses Elcio e Gilson.

(Companheiros Elson e Gilson, assassinados pelo latifundiário Dílson Caldato)
Joãozinho como era conhecido por seus companheiros era uma das lideranças da área Rio Alto. Dias antes camponeses moradores da área alertavam que Dílson Caldato estava rondando a área com um grupo de pistoleiros.

A área Rio Alto está marcada desde o seu início pela violência do latifúndio contra as massas camponesas, pela inércia e conivência do velho Estado e seus órgãos com os crimes cometidos pelo latifúndio.

No final do ano passado foi feito um acordo com o Incra para que a violência contra os camponeses parasse. E agora novamente mais um camponês assassinado e outro gravemente ferido.

O povo quer terra, não repressão!

2 comentários:

Junior Pentecoste disse...

OPINIÃO DO BLOG DO JUNIOR,

SOU COMPLETAMENTE CONTRA A MORTE DE CAMPONÊSES, A MORTE DE PESSOAS QUE NA TERRA TRABALHAM PARA VIVER, PRODUZIR E SOU TAMBÉM CONTRA OS LATIFÚNDIOS E SUAS FORMAS DE RESOLVER NA COVARDIA, NÃO SÃO HOMENS DE RESOLVER SEUS ASSUNTOS, CARA A CARA COMO SE FAZ UM HOMEM, MANDAM PISTOLEIROS E ASSASSINOS, QUE TAMBÉM AGEM NA COVARDIA E ATIRAM PELAS COSTAS.

ESSA É A MINHA OPINIÃO E DAÍ...

www.juniorpentecoste.blogspot.com

Boca de Caêra disse...

Sem contar que a maioria destes pistoleiros são treinados pelo próprio Estado, custeados pelo suor dos trabalhadores desta nação, muitas vezes, é a própria polícia que se encarrega de executar estes camponeses.

Por isso, a luta tem que se intensificar, até a vitória final!