No dia 04 de fevereiro de 2011, mais um camponês foi assassinado e outro gravemente ferido em uma emboscada, quando voltavam para o município de Buritis.
O fato aconteceu por volta das 10:30 na ponte do rio Candeias, no mesmo lugar que em dezembro de 2009 foram assassinados os camponeses Elcio e Gilson.
![]() |
(Companheiros Elson e Gilson, assassinados pelo latifundiário Dílson Caldato) |
Joãozinho como era conhecido por seus companheiros era uma das lideranças da área Rio Alto. Dias antes camponeses moradores da área alertavam que Dílson Caldato estava rondando a área com um grupo de pistoleiros.
A área Rio Alto está marcada desde o seu início pela violência do latifúndio contra as massas camponesas, pela inércia e conivência do velho Estado e seus órgãos com os crimes cometidos pelo latifúndio.
No final do ano passado foi feito um acordo com o Incra para que a violência contra os camponeses parasse. E agora novamente mais um camponês assassinado e outro gravemente ferido.
O povo quer terra, não repressão!
2 comentários:
OPINIÃO DO BLOG DO JUNIOR,
SOU COMPLETAMENTE CONTRA A MORTE DE CAMPONÊSES, A MORTE DE PESSOAS QUE NA TERRA TRABALHAM PARA VIVER, PRODUZIR E SOU TAMBÉM CONTRA OS LATIFÚNDIOS E SUAS FORMAS DE RESOLVER NA COVARDIA, NÃO SÃO HOMENS DE RESOLVER SEUS ASSUNTOS, CARA A CARA COMO SE FAZ UM HOMEM, MANDAM PISTOLEIROS E ASSASSINOS, QUE TAMBÉM AGEM NA COVARDIA E ATIRAM PELAS COSTAS.
ESSA É A MINHA OPINIÃO E DAÍ...
www.juniorpentecoste.blogspot.com
Sem contar que a maioria destes pistoleiros são treinados pelo próprio Estado, custeados pelo suor dos trabalhadores desta nação, muitas vezes, é a própria polícia que se encarrega de executar estes camponeses.
Por isso, a luta tem que se intensificar, até a vitória final!
Postar um comentário