Seja Bem-vindo

BLOG INFORMATIVO

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A NOVA DEMOCRACIA NA SBPC-2010

(Arte do 62ª reunião anual da SBPC-2010)

"A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil, sem fins lucrativos nem cor político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País." (retirado do site da SBPC)

Todos os anos estudiosos de todas as regiões do Brasil e do mundo se reunem no maior evento sobre ciência e tecnologia do país, a reunião anual da sociedade brasileira para o progresso da ciência-SBPC. Incrivel, ou simplesmente normal, que a rede globo e outras grandes empresas de telecomunicação brasileiras não apresentem tal evento, salvo uma emissora local e outras. Mas, a pouca visibilidade da reunião não diminui seu propósito.

Fatores negativos cada vez mais presentes são a presença massiva de forças armadas, policiais e guardas municipais, além da influência retrograda das mais variadas religiões que só fazem mistificar o processo da ciência. 


 (Banca organizada pelo comitê de apoio do jornal A Nova Democracia-NE)

O comitê de apoio ao jornal A Nova Democracia, nordeste, organizou uma banca para vender e divulgar a proposta de uma nova democracia, que só será possível com uma nova cultura e uma nova política.  

Nenhum comentário: