Seja Bem-vindo

BLOG INFORMATIVO

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ENTÃO, A QUEM SERVE O LEGALISMO BURGUÊS?

Vamos procurar ligar as pontas deste raciocínio que não tem nada de complexo, pelo contrário é bem simples entender a quem serve o legalismo de determinadas organizações, ditas socialistas ou revolucionárias, que apesar de arrotar revolução e pregar uma coisa para a classe proletária, suas ações as condenam diante das situações objetivas são bem outras.

Partindo do principio de que o Estado é uma instituição mantida para defender os interesses de uma classe, logo entendasse que a afirmação de que o Estado é neutro e que está acima de todos os interesses de classe é pura mentira político-ideológica.

Assim, se, aqui no Brasil, vivemos em uma situação de relações sócio-econômicas atrasadas, pré-capitalistas ou semifeudal, assentada sobre o patronato de latifundiários que dominam a econômia, com suas monoculturas mecanizadas que só servem para sustentar a burguesia Burocrática, polítiqueiros profissionais, que vivem dos roubos à super-estrutura deste velho e carcomido Estado semifeudal e semicolonial, já que a burguesia Compradora, empresários e industriais, abre concessões de todo tipo e compra espaço na política brasileira para dar cobertura ao capital estrageiro em nosso país.

Dentro destas circunstâncias, a quem servem as leis? as instâncias políticas e econômicas? e os processos eleitorais, que funcionam como rodízio de corruptos disputando a sua vez na governança das explorações burguesas sobre o proletariado? Diga-me, se todos estes exemplos não servem apenas aos interesses burguesses?

Agora, o que faz uma organização, que se diz revolucionária, que quer transforamar a sociedade, se prestar a fazer parte desta estrutura falida do velho Estado Burguês? Respondo. O oportunismo! Pois, mentem para as massas, afirmando que a revolução virá atraves de emulação pacífica e terá uma transição pacífica, que tudo acontecerá dentro da legalidade burguesa. Ora! Como se controe algo novo compctuando com as leis do velho?

A luta destes senhores, que fazem dos movimentos sociais de massas trincheiras para oportunismo  eleitoreiro descarado, é a penas para se manter sobre a proteção das leis burguesas, temem serem jogados na ilegalidade, pois sabem que por trabalharem com mentiras e não construirem uma autêntica organização revolucionária, não suportariam um dia sem receber as migalhas do governo nem o que roubam de seus sindicatos, que funcionam como currais eleitorais do oportunismo. Só atuam de acordo com os interesses da burguesia, "comunistas domésticados" é o que são!

Um autêntico Partido revolucionário que sirva as massas, não pode se dar ao luxo de só depender da legalidade burguesa, nem ao descuido de viver apenas na clandestinidade. Se viver de acordo com as leis da burguesia, jamais proporcionará uma revolução. Pois, se tornará uma organização dependente e invês de atiçar o povo para se rebelar, tratará de ser um mero conciliador entre proletariado e burguesia. Se seguir apenas pela clandestinidade, perderá de se integrar aos movimentos das massas oprimidas.

A solução é realizar os dois ao mesmo tempo. Concialiar, trabalho legal com o ilegal. Assim é que portam os verdadeiros Bolcheviques. O velho Estado burguês nem sempre aceitará todas as imposições dos revolucionários. Mas, nem por isso devemos nos aquietar e nos ingir de morto, a luta tem que continuar, independente se está ou não de acordo com o que a legislação burguesa permita ou não.

VIVA A REVOLUÇÃO BRASILEIRA!
ABAIXO OS PELEGOS TROTSKISTAS!

Um comentário:

Anônimo disse...

legal achei seu blog

saudações revolucionarias companheiro



gustavo