Seja Bem-vindo

BLOG INFORMATIVO

domingo, 8 de maio de 2011

PRIMEIRO DE MAIO CLASSISTA, COMBATIVO E INTERNACIONALISTA - SÃO PAULO-SP

Segue a baixo matéria do jornal A Nova Democracia.
Manifestação de 1º de maio classista, combativo e internacionalista - São Paulo-SP



Centenas de camponeses, operários e estudantes de diversas regiões do país foram às ruas do Centro de São Paulo para celebrar o 1° de maio classista convocado pela Liga Operária e a Liga dos Camponeses Pobres. A reportagem do AND esteve presente, registrando a combatividade da manifestação.

A Liga Operária, a LCP e o Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) haviam acertado o dia 2 de maio, segunda-feira, e não o 1º de maio, um domingo, para se reunirem após os seus respectivos encontros e realizarem uma combativa e classista manifestação na capital paulista.

Também atenderam à convocação do 1º de maio classista a Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP), o Movimento Feminino Popular (MFP), o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo), a Liga Internacional de Luta dos Povos (ILPS), a Associação Brasileira de Advogados do Povo (Abrapo), entre outras organizações classistas.

Na Avenida Paulista, a manifestação se deteve diante do consulado da Índia. Um representante da Abrapo leu um documento condenando o velho Estado indiano pelas atrocidades cometidas contra os camponeses e povos tribais daquele país. O documento explicava a luta dos povos adivasi, camponeses e dos naxalitas, como são conhecidos os militantes do Partido Comunista da Índia (maoísta), que dirige a guerra popular naquele país.

O 1º de maio classista e internacionalista organizado pela Liga Operária em São Paulo também desmascarou as centrais oportunistas e governistas (CUT, CTB, Força Sindical, etc) que, como de praxe, promoveram mega-shows, sorteios de brindes e seu festival de bajulação às classes dominantes, esbanjando degeneração e colaboração de classe.

Veja reportagem completa sobre o 1º de maio classista na edição 77 de AND.

Nenhum comentário: