Seja Bem-vindo

BLOG INFORMATIVO

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O CULPADO



O eleitor é o individuo que é obrigado pela justiça a ter que escolher algum dos que estão candidatando-se a algum cargo público, mesmo que todos os que estejam disponíveis sejam corruptos ou ainda sabendo que qualquer um que ganhar nada irá mudar, independente de que fração ganhe. Apesar de ser obrigado a ter que escolher, o eleitor é considerado no final das contas como O Culpado por eleger os bandidos que comandam a política.

O estado obriga o povo por meio de sanções e diversas punições a ter que participar da escolha dos opressores que irão controlar o estado. Todos que participam do processo eleitoral são, de acordo com sua situação, coagidos a fazê-lo. Exemplos, os mesários são intimados a trabalhar, correndo o risco de pagar uma multa de um salário mínimo; Quem é funcionário publico, se não votar tem um mês de seu ordenado roubado como forma de punição; quem deseja viajar, conseguir emprego ou ingressar em uma universidade tem que ter o título eleitoral regularizado.

Ainda tem os que mesmo assim não se convencem e afirmam que “as eleições só acontecem por que o povo gosta” isso, é uma grande mentira, ou alguém acha que aquelas pessoas que passam o dia balançando bandeira em semáforos, panfletando, marchando em caminhadas eleitorais e carreatas, fazem isso tudo porque simplesmente acreditam nos candidatos, ou será porque estão sendo pagos, claro há quem se iluda, mas todos recebem para propagandear uma grande mentira.

Onde está a igualdade? Onde está a justiça? Onde está a democracia? Num país onde em todos os três podres poderes são geridos por latifundiários e representantes semifeudais de oligarquias que há décadas oprimem nosso povo. Onde uma governadora (Ana Júlia Carepa–PT-Pará) orquestra um genocídio no campo sob o pseudônimo de “paz no campo” onde 13 camponeses já foram brutalmente executados, onde um governador (José Serra-PSDB-SP) ordena a invasão de policiais militares em uma universidade federal para acabar com uma greve justa dos trabalhadores da educação. Onde milhares de homens e mulheres nascem e morrem trabalhando na terra, quase morrendo de fome, para sustentar a voracidade da grande burguesia, enquanto o estado concede as multinacionais (imperialistas) estradas, terras, florestas, rios e até a costa brasileira para treinar os MARINES dos EUA. Qual a solução?

A mudança não será eleitoral, não será psicológica e não será pacifica, ela será muito mais difícil que isso, mas se não  fizermos o pouco que seja ela nunca chegará. Os que se beneficiam deste sistema não desejam, nem de longe, destruí-lo, pretendem apenas fortalecê-lo para isso usam as eleições e obrigam o povo a ter que votar em qualquer canalha, pois, fora esta farsa o que resta é o confronto aberto contra as massas oprimidas, ou seja, a verdadeira face fascista do capitalismo.

Por isso, só uma revolução democrática ininterrupta ao socialismo apoiada na organização de autodefesa das massas, tomando e organizando pouco a pouco cada pedaço deste país e entregando ao povo acabará com toda a exploração e conseqüentemente com esta farsa eleitoral.

Nenhum comentário: