Seja Bem-vindo

BLOG INFORMATIVO

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"PAZ SEM VOZ NÃO É PAZ É MEDO"*

"Qual a paz que eu não quero ter para tentar ser feliz?”
(O Rappa)

(Força Nacional vigiando o povo em Murici-AL)


Companheiros, desde as enchentes que atingiram a população em Alagoas que o estado vem se aproveitando para realizar uma intensa corrida cada vez mais militarizada. Proporcionando ações repressivas como revistas arbitrárias, toques de recolher, interrogatórios clandestinos e freqüentes torturas contra os filhos do povo.

Além de terem perdido tudo, o povo alagoano ainda tem que se submeter a estas intervenções fascistas protagonizados pelo estado. A polícia afirma que estas medidas são para a segurança do próprio povo, MENTIRA! É fato que em Murici apesar de toda a repressão que a Força Nacional, BOPE, PM, Polícia Civil e Guarda Municipal impõem ao povo, sabe-se que dentro dos refúgios a violência é uma constante, já aconteceu tentativa de estupro, assassinato, tráfico de drogas até a morte de criança por doenças até agora não identificadas. Em União dos Palmares, pequenos furtos são freqüentes e crianças e idosos são expostos a doenças todos os dias.

Conclusão, estas medidas anti-povo que o estado fascista brasileiro esta impondo as populações alagoanas é apenas para sufocar as possíveis revoltas que o povo venha a ter. Manter as pessoas presas em seus abrigos, quando na verdade, na prática, estes são grandes prisões familiares para manter a paz e a velha ordem deste estado capitalista burocrático semifeudal.

*Trecho da música: Minha Alma (O Rappa)

Nenhum comentário: